O MILAGRE DOS CINCO CRUZEIROS
“Os milagres não acontecem onde são necessários, mas sim, onde são esperados.” (Autor desconhecido).
A professora mandou por meu intermédio uma papeleta que dizia a respeito da excursão que a nossa classe faria ao Zoológico.
Fui para casa tão contente, mas a alegria durou pouco. Meu avô não tinha como pagar o valor do transporte que custava cinco cruzeiros. Minha mãe também não podia fazer gasto extra, pois o que ganhava era o suficiente para atravessarmos apertadamente o mês. Meu pai estava acometido de um câncer que acabou ceifando a vida dele em poucos meses.
Como toda criança faz, chorei, esbravejei, fiz tromba e nada adiantou... Não apareceram os cinco cruzeiros para a bendita viagem.
O meu último recurso foi pedir a ajuda divina. Coloquei diante do Senhor a minha dificuldade e saí.
Estava andando pela Av. General Pedro Pinho no trecho entre minha casa e o bar do Zé Carioca, quando comecei a encontrar notas de um cruzeiro e no espaço de menos de cem metros achei cinco notas de um cruzeiro, todas molhadas de sereno.
Aquele dinheiro estava à minha espera durante toda a noite creio eu.
A minha frustração foi no dia da viagem. Caiu um toró daqueles e a excursão acabou suspensa. Acabei me conformando já que não foi a falta de dinheiro que me impediu ir ao Zoológico.
Hoje, não tenho dúvidas de que aquilo foi um milagre.
Carlos Souza
Enviado por Carlos Souza em 15/07/2010
Alterado em 20/07/2010