Carlos Roberto - CRS Palestrante
A vida, os sentimentos e impressões em prosa e verso
Textos
TEMPESTADES TRAZEM EXPERIÊNCIAS

A cada dia  que passa vou citando minhas experiências pessoais.  As tempestades que enfrentamos resultam em aprendizado e experiências muito úteis para nós e para as outras pessoas.

Como todo mortal, estou sujeitos às doenças. No meu caso, me perseguem a hipertensão e o diabetes que vira e mexe estão descompensadas.

Há alguns anos amanheci com certa dormência no lábio superior e tive dificuldades para tomar meu café matinal. Fui trabalhar e só à  tarde resolvi passar no Hospital Osvaldo Cruz, no pronto atendimento. O médico me perguntou o que me levava até o Hospital e eu contei o que estava se passando e disse a ele que estava tendo a sensação de areia nos meus olhos.  O médico reparou: __ Você já não está piscando do lado direito! Mandou fazer exame de sangue e uma tomografia e disse-me que podia ficar aliviado, pois não era nada decorrente do sistema nervoso central. Por outro lado, me confidenciou que a partir daquele momento eu estava internado. Falei para o médico que iria até minha casa, tomaria um banho e retornaria.  Resposta foi lacônica: “O senhor já está internado”. Uma ambulância me levou para o Evaldo Foz e lá fui levado para um apartamento e colocado no balão de oxigênio, tomei vários medicamentos.

No dia seguinte, amanheci com a boca mais torta do que a do Popeye. Não conseguia rir, tomar café ou ingerir qualquer líquido a não ser com canudinho. Fiquei desesperado, e comecei a questionar o Senhor porque estava acontecendo aquilo comigo. Recebi o telefonema de um amigo-irmão, o Isaque Sampaio que me dedicou uma leitura em  Naum 1.3: ...”o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade,...” Comecei a entender que Deus tinha um propósito naquela situação. Fui a uma médica neurologista depois e ela disse que devia me preparar para as sequelas, mas com fisioterapia e principalmente, com a fé, venci aquela paralisia facial.

Obrigado Senhor porque em meio ás tempestades posso sempre contar com a tua presença, pois o seu caminho é justamente na tormenta e na tempestade.
 
Carlos Souza
Enviado por Carlos Souza em 01/08/2012
Alterado em 01/08/2012
Comentários