Carlos Roberto - CRS Palestrante
A vida, os sentimentos e impressões em prosa e verso
Textos
60 ANOS

Não é todo dia que a gente faz 60 anos!

Meu Deus,  passamos pela vida tão rapidamente que a bíblia à assemelha a um conto ligeiro.  Parece que foi outro dia que eu andava de calças curtas, pés descalços e fazendo meu caminho pelo leito das enxurradas nas ruas do Km.18. Desde cedo me dediquei ao trabalho. Fui engraxate, verdureiro, sapateiro, balconista, bolsista, Office Boy, bancário, arquivista, estoquista, auxiliar de contabilidade, contabilista, Advogado, Delegado de Polícia e Juiz de Direito. Como meu avô dizia: Tenho catorze artes e dezessete necessidades.

Essas atividades todas, eu as procurei, mas por misericórdia de Deus, recebi uma chamada irrecusável para ser servo, antes de tudo. Me julgo um servo inútil em razão de todas as minhas limitações e mesquinharias pessoais. Me alegra que o simples fato de ter sido chamado não significa que reunia ou que reúna méritos pessoais. Não. Deus não chama os capacitados mas capacita os escolhidos, disse alguém.

Sei que recebi um caderno em branco das mãos de Deus e venho escrevendo minha história. Hoje, não posso rasgar as folhas nas quais constam meus fracassos, frustrações, imaturidade, porém, posso reler tais páginas para não repetí-las nos próximos capítulos.

Tenho a mente tranquila, pois jamais lesei a quem quer que seja, sempre procurei agir com justiça, sem embargo de minha limitação humana. Mais de 25 anos de serviço público e mais de quarenta no trabalho público/privado, sem qualquer alteração em meu prontuário. Sei que isso não é virtude alguma, pois é o comportamento exigível de todos aqueles que são cidadãos de bem, mas não deixa de ser confortante o fato quando vejo tantos exemplos que contrariam essa posição.

 Agradeço muito a Deus pelas pessoas que passaram e estão passando pela minha vida. Meus pais, meus professores, meus amigos, meus irmãos biológicos e cristológicos (rsrsrs), minha esposa, meus filhos, genros, nora e netos. 

Minha família é meu porto seguro. Quando vejo o bem dos meus filhos eu sou feliz, quando vejo meus netinhos crescendo, sou hiper-feliz. Minha esposa, amiga e companheira, é testemunha dos meus passos há quarenta anos e não fosse a contribuição dela, jamais chegaria onde cheguei.

Deixei por último aquele que é o primeiro e está acima de tudo.  Meu Deus, como sou grato a ti pelos muitos benefícios que o Senhor tem dispensado a mim, muito embora, sem mérito algum. Recebo mais esta primavera como graça  maravilhosa vinda das tuas mãos.
 
 
Carlos Souza
Enviado por Carlos Souza em 03/10/2012
Comentários