FIM DAS FÉRIAS
“...Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” Jesus Cristo – Mateus 6.34.
Me levanto, tomo o banho matinal, coloco aquela roupa formal e engulo o café, repasso os compromissos pessoais, leio os E-Mails, vejo o Jornal da TV.
É uma segunda-feira diferente das anteriores.
O trabalho me espera com seus tentáculos envolventes, afinal, as férias se foram. Não raras vezes acabo vencido por um dos quatro gigantes da alma revelados por Mira y Lopez, em especial, a consciência do dever, mas desta vez a armadilha não me prenderá. Trabalharei dentro dos meus limites, deixando para amanhã o que não posso fazer hoje.
Vou contemplar o belo e pensar em coisas que me inspiram e me proporcionam o bem estar interior. Vou botar a preocupação pra correr, vou seguir o conselho do maior psicólogo de todos os tempos, pois basta a cada dia o seu mal..
Reservarei sempre um momento para o prazer de estar aqui neste cantinho do Recanto das Letras abeberando-me em leituras tão agradáveis e exteriorizando meus pensamentos poderão servir de mote e inspiração para alguém , afinal, não sou como o Mar Morto que só recebe e nada dá nada em troca.
Carlos Souza
Enviado por Carlos Souza em 21/01/2008
Alterado em 30/08/2015