OI SAMPA!
Oi São Paulo da Garoa.
Hoje é teu aniversário.
454 anos!
É dia de festa e quem te conhece sabe que você aparenta certa frieza nos seus contornos petrificados em grandes arranha-céus, mas isso não condiz com a realidade que se vê depois de algum tempo aqui.
Caetano poetizou sobre a deselegância discreta de suas meninas, fato que comporta alguma discussão, mas ninguém pode discutir com Caetano já que ele disse também sobre o efeito que o cruzamento da Ipiranga com a Avenida São João provoca em seu coração de menestrel.
Poderia falar de tantos problemas, mas em dia de aniversário não se fala dos defeitos do aniversariante e sim, de suas virtudes, principalmente, quando estas suplantam esmagadoramente os defeitos.
São Paulo, tua vocação é democrática, pois podemos escolher a gastronomia do sarapatel à comida escandinava que você alimenta a todos os paladares. Além disso, sua gente é formada por indivíduos de todos os recantos desse Brasil e que convivem harmoniosamente no seu trânsito louco, no metrô e nas ruas sempre apinhadas de gente.
Para finalizar, esclareço que aquela turba de mortos de fome e vândalos que destruiram o teu bolo de 454 metros em segundos, não representa bem a discrição dos paulistanos e creio que tais imagens não são dignas de uma festa de cidadãos educados.
Desculpe o meu desabafo.
Apesar de tudo, parabéns São Paulo.
Carlos Souza
Enviado por Carlos Souza em 25/01/2008
Alterado em 03/02/2008