Carlos Roberto - CRS Palestrante
A vida, os sentimentos e impressões em prosa e verso
Textos
AS MARAVILHAS DO UNIVERSO

Não faz o meu gênero tentar enfiar na cabeça das pessoas a tese da existência de Deus, entretanto, ultimamente são tantas as publicações que tentam enfiar na nossa cabeça que Deus não existe que resolvi reagir.

Por incrível que possa parecer, para crer em Deus uma pessoa não precisa recorrer à fé exclusivamente, basta pensar um pouquinho só e se não sobressair a idéia perfeita sobre Deus, acaba-se por concluir da existência de uma inteligência superior que ordenou todas as coisas que existem.

Atualmente estou lendo o livro cujo título é o “Evangelho Maltrapilho” no qual  o autor Brennan Manning cita Sir James Jeans que afirmou certa feita que “o universo parece ter sido desenhado por um Matemático Puro”.

Mais à frente o autor cita Joseph Campbell que escreveu sobre a “intuição de uma ordem cósmica, matematicamente definível.”. Seguindo o seu raciocínio, Brennan afirma que os cientistas e estudiosos, ao contemplar a Terra, o sistema solar e o universo estelar, concluíram que o Grande Projetista não deixou nada para o acaso.

Ele justifica o seu ponto de vista evocando uma série de dados simplesmente maravilhosos:
1 – A inclinação da Terra é de 23 graus e é responsável pelas estações do ano. Se a Terra não tivesse essa exata inclinação, os vapores dos oceanos mover-se-iam para norte e sul, cobrindo os continentes de gelo.

2 – A lua está a 320 mil quilômetros da terra, porém, se estivesse a 80 mil quilômetros, as marés seriam tão enormes que todos os continentes estariam submersos pelas águas e até mesmo as montanhas seriam afetas pela erosão.

3 – Se a crosta terrestre fosse apenas três metros mais grossa, não haveria oxigênio, e sem ele não haveria a vida animal no planeta.

4 – Se os oceanos fossem um pouco mais profundos, o dióxido de carbono e o oxigênio seriam absorvidos e nenhuma vida vegetal poderia existir.

5 – O peso da Terra foi estimado em seis sextilhões de toneladas, todavia, seu equilíbrio é perfeito e ela gira com facilidade no seu eixo numa velocidade de 1.600 quilômetros horários e 40.000 quilômetros por dia, ou 14 milhões de quilômetros por ano.

6 – A terra revolve em sua própria órbita ao redor do Sol, percorrendo a cada ano o longo circuito elíptico de 965 milhões de quilômetros, o que significa que viajamos nessa órbita à velocidade incrível de 30 quilômetros por segundo ou 1800 quilômetros por hora.

7 – Cada metro quadrado do sol emite constantemente um nível de energia de 130 mil cavalos/força em chamas que estão sendo produzidas por uma fonte de energia muito mais potente que o carvão.

9 – Os nove grandes planetas do sistema solar distam do Sol entre 57 milhões e cerca de cinco trilhões e oitocentos bilhões de quilômetros; cada um deles gira ao redor do Sol com absoluta precisão, com órbitas definidas e que variam entre 88 dias para Mercúrio e 248 anos para Plutão. Ainda assim, o Sol é apenas uma estrela menor entre os 100 milhões de astros que compõem nossa galáxia, a Via Láctea.

10 – Se você pudesse enxergar bem o suficiente, uma moeda de 10 centavos estendida à distância de um braço ocultaria quinze milhões de estrelas.

São dez razões científicas para que a existência de Deus fique bem patente a qualquer ser humano dotado de um mínimo de sensibilidade e inteligência..


* O Evangelho Maltrapilho, Editora Mundo Cristão – São Paulo.




Carlos Souza
Enviado por Carlos Souza em 31/01/2008
Alterado em 31/01/2008
Comentários