Carlos Roberto - CRS Palestrante
A vida, os sentimentos e impressões em prosa e verso
Textos
EU QUERO É SER FELIZ



O Paulo D´Amico é um Promotor de Justiça amigo, sempre cordial, um exemplo em sua carreira, e hoje, estávamos numa festa de despedida, organizada pelos funcionários do 2º Ofício Criminal a um amigo em comum, Dr. Fernando Torres Garcia, promovido a Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. 

Como Diretor do Fórum, coube-me falar algumas palavras em nome dos demais colegas juízes e o D´Amico falou em nome dos colegas do Ministério Público. Em suas palavras, curtas, mas carregadas de emoção, ele contou sobre uma experiência impar quando indagava de seu filho, qual a aspiração dele quando crescer. Começou a enumerar uma série de profissões e carreiras. Perguntou se o menino queria ser médico, jogador, professor, promotor de justiça, etc, etc, etc.

O menino se mostrava reticente até que o pai perguntou: Então, o que você quer ser? O menino respondeu sem pestanejar: EU QUERO  É SER FELIZ.

O Dr. Paulo D´Amico fez a aplicação da experiência desejando ao Dr. Fernando que ele seja feliz na nova fase de sua vida.

Fiquei emocionado com a experiência do Paulo com seu filho e até espero que escondam deste a música do Fagner que diz: “Não dá pra ser feliz, Não dá pra ser feliz, Não dá pra ser Feliz, Não dá pra ser feliz.”

Prefiro ficar com os versos de Fernandes Soares, poeta  a quem homenageei  num texto postado minutos atrás:

Quando estiveres sem fé
Ou perdendo a esperança
Aprofunde o seu olhar,
Nos olhos de uma criança.
Carlos Souza
Enviado por Carlos Souza em 12/02/2008
Alterado em 13/02/2008
Comentários